Tuesday, January 29, 2008

Ano novo, vida nova!

Meio atrasada, mas td bem...





"Ano novo, vida nova".



A gente sempre ouve um monte de gente falar isso depois que o ano novo vem... e, no decorrer do ano, a gente sempre vê q muito poucos têm "vida nova" de verdade, não é mesmo?

Bom, EU decidi que quero mudar algumas coisas... em mim, mas pras pessoas q eu conheço. É duro agradar todo mundo, e - que idiota! - isso foi o que eu sempre tentei fazer... funcionou, por um tempo. Agora eu vi que não é bem assim q as coisas seguem. Não dá, não dá mesmo pra agradar todo mundo. Você pode tentar de todas as maneiras que conhece, que achar possível, mas tem sempre um ou outro que não vai com a sua cara... talvez até porque você se torne "agradável demais". Esquisito, né? Pra mim é.

Mas, enfim, o que eu resolvi mudar é como vou tratar cada pessoa. Cada uma merece um tratamento diferente. Tenho uma comunidade no orkut que é bem assim: A minha educação depende da sua.

A gente tenta, tenta até achar que já chega. Aí, quando a gente acha que chegou, a gente tem que aprender a parar, né não? Acho que eu aprendi, finalmente. Na verdade, isso sempre pareceu uma coisa meio "not-myself", uma coisa que não era eu. Resolvi me perguntar: pra que diabos tentar agradar quem só quer te ver pelas costas? Não achei uma resposta, então resolvi parar, hahahaha! Não que eu vá me tornar a pior pessoa do mundo, ou que vá sair dando patada em todo mundo. Como já diria a minha tia: já levei muito desaforo pra casa, mas agora tô parando, porque a casa é pequena mesmo.
Mas acho q todo mundo aprende algumas coisas assim, mesmo, só vendo.
Posso parecer estar revoltada com a vida, mas não é isso não. É só uma mudança que eu resolvi fazer esse ano, mesmo. E, por isso, me sinto muito mais feliz, sinto que agora posso dar conta de tudo o que eu tentava fazer pra todo mundo, porque agora não vou fazer a mesma coisa pra todo mundo. As coisas devem ser recíprocas, pelo menos no meu ponto de vista, e é assim que elas vão ser de agora em diante.
Por isso mesmo, as pessoas que eu sei que gostam de mim vão ser muito mais paparicadas, hahaha! Já as que não gostam, serão ignoradas. Simples e prático. Eu tenho visto muitas pessoas mudarem pra melhor, e EU resolvi mudar. Só espero que esteja escolhendo a mudança certa.
Meus amigos verdadeiros receberão a merecida atenção, da mesma maneira como eu vejo que eles me dão a atenção deles, quero que recebam a minha.
Fora a mudança não vai ser tão grande, mas fará diferença, eu sei que sim.
Perdoar não é esquecer, perdoar é simplesmente colocar um curativo em um machucado, e esperar com todas as forças que ele cicatrize. Talvez cicatrize, talvez não. Talvez demore, talvez não... resta esperar pra ver.
Tenho conhecido tantas pessoas agradáveis ultimamente, pretendo esquecer as desagradáveis e as desavenças. A gente se livra de um peso e tanto.
Fazer o que der vontade? Às vezes, como sempre fiz.
Agradar meus amigos? Sempre, como sempre fiz. E isso é uma coisa que acho q nunca vou parar de fazer. Uma vez me perguntaram: Raquel, com o que você gasta o seu dinheiro? E eu respondi: Com presentes. Presenteio, sempre que posso, as pessoas que amo. As que amo muito, presenteio muito! Mas aí essa mesma pessoa me perguntou: Mas e você? Você não gasta o SEU dinheiro consigo mesma? E eu respondi: É, gasto. Quando eu estou precisando realmente de alguma coisa, eu compro essa coisa com o meu dinheiro. Como roupas, alguma coisa pra comer na rua, se eu não estiver em casa... esse tipo de coisa.
A pessoa ficou intrigada.


Serei assim esse ano. Ou pelo menos é o que eu quero...