Friday, July 24, 2009

Amizade: Homem e Mulher?


Li um post sobre isso, andei pensando muito nisso, resolvi falar com alguém. Que ninguém leia esse blog, não interessa. Eu gosto de escrever, me deixa.

O tema é polêmico sim. Mas eu tenho um exemplo. Eu sei, é só um, mas vale. Juro que vale, a história é comprida à beça.

Vai aí:

Tenho uma amizade de quatro anos e meio com um rapaz que hoje considero um irmão. Hoje estou no segundo período da faculdade e nós nos conhecemos na oitava série. Bom, ele é muito carinhoso, muito atencioso e muito bonito também. E logo que o conheci, é claro que isso chamou a minha atenção e eu até gostei dele por um tempo. Mas até hoje não sei se eu gostava dele de verdade ou se era só um amizade que eu não conhecia, porque, ainda quando gostava dele, dei a ele de aniversário uma sessão de cinema com a minha melhor amiga na época, e eu ainda fiquei de vela pra eles, hahaha! Ou seja, fico em dúvida se eu realmente namoraria ele àquela época ou se era só uma amizade tão forte que eu ainda não tinha sentido por ninguém.

Enfim, ele sabe disso, é claro, e hoje somos ainda grandes amigos, até mais do que éramos antes. Nós mudamos de escola no ensino médio e, apesar de ainda morarmos na mesma cidade, perdemos muito contato, mas ele ainda era uma pessoa muito querida por mim, mesmo sem nos falarmos muito. Eu até temia que fôssemos perder totalmente o contato.
No segundo ano do ensino médio, eu mudei para uma cidade muito longe, e por incrível que pareça, nossa amizade cresceu incrivelmente. Nesse tempo, ele teve uma namorada que MORRIA de ciúmes de mim. Eu vinha para a minha cidade natal de vez em quando, e acho que se ela me encontrasse na rua, me batia, rs! Ele terminou com ela e começou a namorar outra que nunca fiquei sabendo se sentia ciúmes de mim ou não, e eu sempre estive solteira.
No final do terceiro ano, eu ainda morava longe, e nós dois começamos a namorar (com pessoas diferentes, claro), no mesmo dia e no mesmo mês. E, por estarmos nos falando pouco nesse mês por falta de meios de comunicação, acabamos nem ficando sabendo dos respectivos namorados.
O meu namorado sabia dessa história toooooda e morria de ciúmes desse meu amigo, apesar de eu já ter explicado pra ele milhões de vezes que já tinha passado, que eu não gostava mais dele, que ele era só meu amigo, e todo aquele blá blá blá. Afinal de contas, eu estava com o meu namorado agora, e não com o meu amigo. . . a namorada dele, em compensação, não mediu esforços pra me conhecer, porque me achou MUITO legal.

Final das contas: terminei com meu namorado (me mudei para uma cidade longe de onde estava estudando, pra fazer faculdade) e eu e a namorada desse meu amigo somos super íntimas, temos uma amizade daquelas que acho que dura pra sempre, mesmo que eles terminem. Ou seja, amizade entre homem e mulher existe sim, é só a gente saber separar bem as coisas. Como diz a namorada desse amigo meu: tem vários tipos de amor: amor de família, de amigo, de namorado, de irmão. . . é só a gente colocar cada um num potinho!